A prefeitura de Campinas vai pagar R$ 1,5 milhão para a empresa responsável por criar um “robô” para agilizar atendimentos nos portais da prefeitura.
A empresa que vai colocar o sistema em funcionamento é a Consenso – Soluções em Tecnologia da Informação, escolhida por meio de pregão.
A proposta da prefeitura é para permitir que o atendimento possa acontecer 24 horas para pedidos que não necessariamente precisam de uma pessoa para ser atendidos.
Isso já acontece com o “chatbot” do 156, que disponibiliza informações e orientações sobre segunda via de planta de imóvel, agendamentos via Portal Cidadão, Auxílio Brasil, castração, certificado de vacinação contra febre amarela, emissão de ficha informativa de imóvel, iluminação pública, vale-gás e vigilância sanitária.
No valor de mais de R$ 1,5 milhão estão incluídos atendimentos via WhatsApp, Facebook e site.