Ouça ao vivo

Prefeitura homologa empresa que vai trabalhar na Unidade de Oncologia do Mário Gatti

Foto: Prefeitura de Campinas

A Rede Mário Gatti autorizou a contratação de uma empresa que vai disponibilizar funcionários para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Hospital Mário Gatti.

A empresa responsável será a Sanklech Serviços Médicos, e o contrato vai custar R$ 8,5 milhões.

A empresa vai fornecer os recursos humanos necessários para 32 postos de trabalho, entre médicos oncologistas clínicos e paliativistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais.

A ordem de serviço para o início do trabalho está prevista para agosto, quando vão ser inauguradas as obras de ampliação e reforma do prédio do setor de oncologia.

A Unacon faz, em média, 500 atendimentos mensais entre consultas, quimioterapia, hormonioterapia e outros. 

Com a ampliação da estrutura física e funcional por meio da construção do segundo andar e a reforma do andar atual, o hospital vai dobrar o espaço físico.

Os atendimentos de quimioterapia, por exemplo, vão ser ampliados de oito para 12 poltronas, além da criação do setor de intercorrências oncológicas, para quando acontecer alguma complicação que seja possível atender sem necessidade de ir a uma UPA.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.