Quarta dose da vacina contra covid para público de 40 anos depende de mais doses

Foto: Carlos Bassan - PMC

A Secretaria de Saúde de Campinas ainda aguarda a chegada de mais doses enviadas pelo Estado para anunciar a aplicação da quarta dose (ou segunda dose de reforço) contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos. 

De acordo com a pasta, a cidade tem mais de 172 mil moradores nessa faixa etária.

É necessário um intervalo de no mínimo quatro meses da terceira dose para que o reforço seja aplicado.

A Secretaria de Estado da Saúde disse que solicitou ao Ministério da Saúde 2,5 milhões de vacinas para iniciar a nova etapa.

Na semana passada, foram solicitadas mais de 2 milhões de doses para aplicação das doses adicionais do público acima de 50 anos, mas apenas 400 mil foram entregues.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Indaiatuba avalia saúde de árvores em três regiões da cidade

Maternidade de Campinas celebra 112 anos de dedicação à saúde materno-infantil

Teste desenvolvido na Unesp pode ajudar a detectar metanol nas bebidas em até 30 minutos

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.