TCU solicita cálculo de indenização à Anac para avançar com relicitação de Viracopos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

O Tribunal de Contas da União (TCU) pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) um cálculo de indenização para que a relicitação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, possa avançar e o edital do leilão seja publicado.

 

A decisão acontece a pedido do ministro relator do processo no órgão, Vital do Rêgo, que retirou o objeto da pauta da sessão para votar o processo por conta desta pendência.  

 

A agência informou que após recebimento do ofício, já começou a trabalhar no pedido, e que as informações serão encaminhadas ao tribunal de contas dentro do prazo previsto.

 

Com o cálculo da indenização solicitado pelo TCU à Anac, será definido o valor que será pago ao atual concessionário e quem vai fazer esse acerto. 

 

Na última terça-feira, o governo federal publicou uma resolução que prorroga em dois anos o processo de licitação de Viracopos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.