Ouça ao vivo

Tradicional festa de Santo Antônio volta a reunir fiéis em Campinas

Foto: Valéria Hein

O Dia de Santo Antônio, um dos santos mais populares dos católicos, celebrado em 13 de Junho, reune um grande número de fiéis na Paróquia de Santo Antônio, no bairro da Ponte Preta, em Campinas. A tradicional distribuição de pães benzidos e a venda do bolo do Santo Casamenteiro voltaram a ocorrer no formato presencial.

A professora aposentada, Maria José Pereira, comemorou o retorno presencial da distribuição de pães e enquanto esperava a vez para receber o dela, contou que é devota de Santo Antônio, de quem já recebeu várias graças. “Eu estava com muitas dores nas costas, pedi um graça à Santo Antônio e me curei da coluna”

A fama de Santo Casamenteiro motiva muitas solteiras a levarem o bolo de Santo Antônio para casa na esperança de encontrarem a medalhinha que indica casamento. Neste ano, foram 4 mil medalhinhas distribuídas em cerca de 10 mil fatias. No entanto, a estudante Gabrielle Bertelli, disse que participou da celebração pela fé. “Não vim pela intenção de conseguir marido”.

De acordo com o Padre Carlos Roberto Marassatto, que é Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora Aparecida, Santo Antônio é para os católicos um grande pregador. “Um seguido de Jesus, muito amado pelos fiéis”. As missas foram programadas para ocorrer de duas em duas horas nesta segunda-feira, das 7h às 19h.  

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.