Ouça ao vivo

Usuários da Farmácia de alto custo relatam falta de cuidado no atendimento

Foto: Valéria Hein

Falta de cuidado no atendimento e filas têm gerado a insatisfação de  usuários da Farmácia de Alto Custo de Campinas, no bairro Ponte Preta. Eles contam que muitas vezes o agendamento não funciona e, por isso, ocorrem atrasos e filas e ao tentarem entrar na unidade para obter informações, os seguranças barram a entrada de forma mal educada.

A funcionária pública, Karenina Alfredo, questiona o porquê da necessidade de ir todo mês pegar medicação. A receita da mãe dela tem dispensação prevista para 6 meses. Mas, só liberam uma por mês. Ela também afirma que os funcionários atendem mal e quando é feita alguma reclamação, eles mandam fazer o relato na ouvidoria que, segundo ela, nunca funciona.

Já o aposentado, Aníbal Franchini, disse que nunca foi mal atendido, mas relata filas e demora e pede o retorno da entrega dos medicamentos em casa para evitar que ele, que é idoso, tenha que se deslocar à farmácia todos os meses. A Assessoria de Imprensa da secretaria estadual de saúde informou que a pasta está verificando a situação e em breve vai enviar um posicionamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.