CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Hospital Vera Cruz Casa de Saúde completa três anos

Há três anos o Hospital Vera Cruz assumiu a administração do prédio da Casa de Saúde de Campinas, local tradicional da saúde na cidade, com mais de 140 anos de

Hospital Vera Cruz Casa de Saúde completa três anos
Foto: Guilherme Pierangeli

Há três anos o Hospital Vera Cruz assumiu a administração do prédio da Casa de Saúde de Campinas, local tradicional da saúde na cidade, com mais de 140 anos de história. Na ocasião a Casa de Saúde enfrentava sérios problemas econômicos, que levaram ao fechamento da UTI pediátrica e de diversos leitos do hospital.

Ao assumir o tradicional prédio por um período de 30 anos, o Vera Cruz prometeu investimentos de mais de R$ 100 milhões. O médico Bruno Araújo, Diretor Técnico da Casa de Saúde, afirma que a situação do hospital era crítica há três anos, e que o Vera Cruz assumir o prédio evitou o fim do atendimento no local. “Então a gente teve reformas de quartos, reformamos totalmente o centro cirúrgico, falo com certeza que é o mais moderno da cidade, muito investimento foi feito no prédio, em equipamentos, em equipes, e na expansão do hospital como um todo, que hoje é um hospital geral apto a atender alta complexidade nas diversas especialidades médicas”.

A pandemia foi um desafio para o hospital, que passou a atender exclusivamente pacientes de covid-19 durante os picos de casos e internações, enquanto o Vera Cruz atendia pacientes com outros problemas. “Pela quarta vez a instituição foi convocada a ajudar a população de Campinas em um cenário epidemiológico difícil, foram duas vezes com a Febre Amarela, a Gripe Espanhola e atrásra a covid”, destaca o médico.

Recentemente o hospital Vera Cruz Casa de Saúde passou a contar com um pronto-socorro infantil e com UTI pediátrica, e há planos de novos atendimentos, conforme explica Antônio Giroto, médico e Diretor de Mercado da Rede Vera Cruz. “Pra esse ano ainda a gente deve abrir o Pronto-Socorro 24h de ortopedia, primeiro trimestre de 2023 teremos maternidade, centro obstétrico e UTI neonatal, sabemos que é uma demanda grande da cidade, teremos de 200 a 250 partos por mês, deveremos ter de seis a sete leitos de UTI neonatal, e dez a 12 leitos de maternidade.” E há perspectiva também do aproveitamento de um prédio ligado à Casa de Saúde na rua Duque de Caxias, próximo ao pronto-socorro do hospital. Atualmente o prédio está desocupado, mas há o planejamento de que ele seja utilizado na ampliação da capacidade de atendimento do hospital, com a implantação de mais leitos.

O objetivo da rede é que o hospital se torne a principal opção de Campinas para usuários dos maiores planos de saúde, como o da Unimed.

 

Conteúdos