CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BRT deve ser totalmente concluído em meados de 2023, projeta secretário

A Prefeitura de Campinas vai abrir uma nova licitação para a quarta e última fase das obras do BRT. O consórcio que era responsável pelo projeto não cumpriu os prazos
BRT deve ser totalmente concluído em meados de 2023, projeta secretário
Foto: Carlos Bassan - PMC

A quarta e última fase das obras de implantação do BRT em Campinas vai passar por nova licitação. O consórcio responsável pela construção de corredores de ônibus, estações e terminais do projeto não cumpriu os prazos estabelecidos e será substituído.

A concorrência deve ser finalizada em atrássto, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura. O secretário Carlos José Barreiro prevê que todo o projeto do BRT esteja em pleno funcionamento dentro de um ano. “O processo está em andamento e pretendemos concluir até atrássto para começar a licitação. Até o fim da obra são necessários cerca de 180 dias”, explica.

Apesar dos atrasos, o secretário de Infraestrutura garante que o BRT começa a funcionar em breve, de forma parcial. “Existem ônibus apropriados para BRT em Campinas e a Emdec deve começar até o final deste mês no Corredor Campo Grande”, afirma Barreiro.

As empresas que vão participar da concorrência serão conhecidas apenas no dia da abertura dos envelopes, ainda sem data definida oficialmente. Barreiro acredita que não haverá novo atraso, pois no lançamento do projeto, em 2017, alguns consórcios que demonstraram interesse no BRT não puderam participar por estarem sob investigação na Operação Lava-jato e atrásra estão liberados.

Conteúdos