Câmara de Campinas desobriga uso de máscaras no Legislativo

Divulgação

Um novo decreto da Câmara de Campinas revogou a obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências do legislativo, determinação que perdurava desde 3 de junho.

Na prática, o ato desobriga a utilização das máscaras tanto na sede da Ponte Preta quanto no Teatro Bento Quirino, que também é usado pelos vereadores enquanto parte do prédio da avenida da Saudade passa por reformas.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Zé Carlos, o legislativo monitora a atual situação de pandemia e entende que a utilização da máscara deve ser opcional.

Vale lembrar que neste mês o número de pessoas circulando pelos ambientes da Casa de Leis é reduzido, em virtude do Recesso Legislativo.  

Fora isso, porém, a Casa continua aberta normalmente, inclusive com atendimento diário à população das 9 às 18 horas – tanto nos setores da Instituição quanto nos gabinetes dos vereadores.

No período de recesso, inclusive, os parlamentares continuam a protocolar indicações, que são encaminhadas para a prefeitura normalmente, requerimentos e projetos de lei – estes, porém, passam a tramitar a partir de agosto, quando são retomadas as atividades legislativas. A próxima reunião ordinária será em 1º de agosto, uma segunda-feira.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.