O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães, assinaram nesta segunda-feira (11) as ordens de serviço para o início da construção de dezenove reservatórios de água potável no município.
Entre as regiões que as obras vão contemplar estão: Jardim Nova Europa, Campo Grande, Sousas, Taquaral, DIC V, Paranapanema e Oziel.
O prazo de execução vai de 14 a 18 meses. De acordo com Dário Saadi (Republicanos), algumas regiões vão ter prioridade.
“Olha, a previsão é em torno de um ano e meio a dois. Agora, a entrega vai ser de acordo com a necessidade das regiões. Aqueles reservatórios e as regiões que precisam mais vão ser inaugurados primeiro. Região do Nova Europa, Campo Grande, Real Parque, Santa Terezinha, essas regiões é que tem a previsão que de acordo com a necessidade serão inaugurados.”
Após a entrega dos dezenove reservatórios, Campinas vai totalizar 93 estruturas com essa finalidade e vai poder armazenar 190 milhões de litros de água.
Segundo o presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães, o tempo de segurança de abastecimento vai chegar a 20 horas.
“Nós estamos ampliando a reserva de água de 148 milhões de litros para 190 milhões de litros. Isso beneficiará toda a cidade, independentemente da região específica. No total, nós estamos garantindo a segurança hídrica da cidade ampliando de 12 horas de segurança para 20 horas de abastecimento, ou seja, a cidade poderá ficar, após a inauguração dos reservatórios, sem captar água durante 20 horas.”
O evento de assinatura das ordens de serviço aconteceu nesta segunda-feira (11) e faz parte das comemorações do aniversário de Campinas, que completa 248 anos nesta quinta-feira (14).