Campinas muda forma de contratação de OSC para Educação

Foto: Prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas vai mudar a forma de contratação e formalização das parcerias com Organizações da Sociedade Civil que prestam serviços para a secretaria de Educação. 

São escolas de ensino infantil, creches e outras unidades que são “contratadas” pela prefeitura para tentar zerar o déficit de vagas na rede pública.

A mudança começa a valer no ano que vem. As entidades interessadas em firmar parceria vão fazer o processo por meio de credenciamento, em vez do chamamento público que era feito até agora.

Segundo a prefeitura, o credenciamento pode ser feito em qualquer período do ano. Já o chamamento público tem um prazo que precisa ser cumprido.

Na prática, as entidades que querem prestar serviços para a administração vão poder se cadastrar e “esperar” até que a prefeitura as convoque, quando houver necessidade.

Essa mudança, porém, não altera as regras para que uma organização possa se credenciar. É necessária a comprovação de experiência prévia em atendimento educacional, CNPJ ativo há um ano, plano de trabalho e projeto de trabalho que seja compatível com o que prevê a secretaria de Educação.

Campinas tem hoje 53 Organizações da Sociedade Civil que atendem 9.800 crianças.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas lança programação do Natal Caminhos dos Sonhos 2025 com atrações em toda a cidade

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.