Campinas muda forma de contratação de OSC para Educação

Foto: Prefeitura de Campinas

A prefeitura de Campinas vai mudar a forma de contratação e formalização das parcerias com Organizações da Sociedade Civil que prestam serviços para a secretaria de Educação. 

São escolas de ensino infantil, creches e outras unidades que são “contratadas” pela prefeitura para tentar zerar o déficit de vagas na rede pública.

A mudança começa a valer no ano que vem. As entidades interessadas em firmar parceria vão fazer o processo por meio de credenciamento, em vez do chamamento público que era feito até agora.

Segundo a prefeitura, o credenciamento pode ser feito em qualquer período do ano. Já o chamamento público tem um prazo que precisa ser cumprido.

Na prática, as entidades que querem prestar serviços para a administração vão poder se cadastrar e “esperar” até que a prefeitura as convoque, quando houver necessidade.

Essa mudança, porém, não altera as regras para que uma organização possa se credenciar. É necessária a comprovação de experiência prévia em atendimento educacional, CNPJ ativo há um ano, plano de trabalho e projeto de trabalho que seja compatível com o que prevê a secretaria de Educação.

Campinas tem hoje 53 Organizações da Sociedade Civil que atendem 9.800 crianças.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Rua Pontal, no Jardim do Trevo, passa a ser de mão dupla; entenda mudança

Secretaria da Mulher é criada em Campinas, mas nome da titular ainda é incerto

Apenas 32% das grávidas se vacinaram contra gripe em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.