Campinas registra queda de 17% na geração de empregos formais

Foto: Arquivo/Guilherme Pierangeli

Apesar do aumento de 20,3% na geração de empregos formais na RMC, Campinas apresentou uma queda de 17,14% nesse segmento.

O setor que mais apresentou aumento na Região foi o da Construção Cìvil, com 559 contratações, um aumento de 76,90% em relação às 316 vagas geradas em abril .Por outro lado, a cidade de Campinas também teve uma queda nesse segmento. Uma diminuição de 13% nas vagas geradas.

O setor do Comércio vem logo atrás nesta lista com 1.585 postos de trabalho criados em maio, 36,52% a mais do que em abril deste ano, quando 1.161 vagas foram abertas na Região Metropolitana de Campinas.

Já a maior redução foi na Indústria de Transformação. Foram 143 novas vagas em maio de 2022. Em abril foram 210 novos postos de trabalho, ou seja, uma queda de 31,90%. Logo em seguida está o segmento de Serviços, com 984 novas vagas, caindo 27,22%

No Brasil, o emprego formal com carteira assinada teve um saldo positivo em maio de 2022, com 277.018 postos de trabalho criados. Porém, se comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 1,30%.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

Combate ao excesso de velocidade vai pautar ações da Semana de Trânsito na região

Caminhão carregado com madeira quebra e trava acesso à Monsenhor João Batista Martins Ladeira

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.