Ouça ao vivo

Campanha de conscientização utiliza carros e motos acidentados em Campinas

Foto: Guilherme Pierangeli

A Emdec lançou neste mês de julho a campanha educativa “Beber e dirigir pode matar”, visando conscientizar os motoristas sobre os perigos da combinação entre álcool e direção. A primeira ação da campanha vem chamando atenção. Foram instalados motos e carros batidos em três locais da cidade: Na Avenida John Boyd Dunlop, na altura do bairro Cidade Satélite Íris; Na Praça Arautos da Paz, na região do Taquaral; e na Rodovia Dr. Heitor Penteado (SP-81), no Bairro das Palmeiras.

Junto aos veículos há banners com mensagens com dados sobre mortes provocadas pela mistura de álcool e direção, como a que uma em cada cinco mortes no trânsito tem como fator de risco o álcool, e de que a cada três motociclistas mortos, um estava alcoolizado. Os banners educativos também serão colocados em outros pontos da cidade.

O Presidente da Emdec, Vinícius Riverete, explica as ações. “Carros amassados, motos amassadas, bicicletas amassadas, pra chamar atenção da sociedade, para as pessoas prestarem atenção, se conscientizarem, para que a gente possa reduzir o número de mortes no trânsito, que o número aceitável é zero”. Ao dirigir pela Rodovia Heitor Penteado, o comerciante João Bosco notou a instalação, e julgou positiva a ação. “Eu acho válido, é sempre importante essas mensagens, sempre tem que tomar cuidado no trânsito”.

A campanha terá três etapas entre 1º de julho a 4 de setembro. A segunda etapa, entre 15 de julho e 14 de agosto, prevê abordagens educativas em bares da cidade, e na última haverá ações de fiscalização da Polícia Militar.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.