Ouça ao vivo

CETESB constata emissão de odor além do permitido em fábrica da Unilever

Foto: Celina Silveira

Moradores de Valinhos afirmam que um mau cheiro, que muitas vezes se assemelha ao de matéria podre, sai pelas chaminés da fábrica da Unilever durante a noite e a madrugada. 

A moradora Gisela Levrero diz que o odor provoca mal estar.

“Está insuportável na cidade. Nossa, está um cheiro horrível. Parece que amarga a garganta, um cheiro insuportável. Gostaria que alguém tomasse providência porque esse cheiro está se espalhando pela cidade.”

A moradora Rosane Henrique relata os mesmos problemas.

“ Não estamos conseguindo respirar dentro de casa. Nariz, garganta, fica tudo ressecado, você começa a sentir falta de ar. Já foram feitas várias reclamações e eles não tomaram posição nenhuma sobre isso. Eu tenho criança, idosos moram próximo, então, precisam tomar uma atitude urgente porque é muito perigoso. Não sabemos o que estamos respirando.”

Em Valinhos, a Unilever, antiga Gessy Lever, produz sorvete e sabão.

Técnicos da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) inspecionaram a empresa nesta terça-feira (05) e constataram a emissão de odores além dos limites da empresa. 

A companhia informou, em nota, que vai tomar as ações administrativas cabíveis.

A Unilever afirmou, em nota, que averigua a origem do odor que os moradores de Valinhos relataram e que lamenta a situação.

A empresa disponibilizou um telefone para receber relatos e comentários.

O número é (19) 2846-6960. 

Leia a nota completa da Unilever:

A Unilever informa que está averiguando com extrema atenção e cuidado a origem do odor relatado pelos moradores da cidade de Valinhos (SP), próximo à fábrica da empresa. A companhia lamenta a situação, pede desculpas à população pelo transtorno e reforça que está à disposição da comunidade para receber relatos e comentários pelo telefone (19) 2846-6960. As chamadas sobre este assunto podem ajudar nas análises em andamento e todas receberão um direcionamento e acompanhamento específicos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.