Com alta demanda, Campinas faz mutirão para regularizar protocolos urbanísticos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo faz entre esta segunda e sexta, um mutirão de análise dos protocolos de regularização para uso habitacional e comércio de pequeno porte. O objetivo é oferecer uma resposta aos que possuem projetos de regularização imobiliária tramitando junto à Prefeitura. 

Por conta da concentração da equipe da Coordenadoria de Aprovação de Projetos nesta atividade, os demais atendimentos estarão suspensos no período. Com a entrada de 240 processos por mês durante este ano, a Secretaria está com uma alta demanda de pedidos protocolados. 

O mutirão vai acelerar a resolução das demandas em estoque referentes aos anos de 2019 a 2021. São mais de 1.800 processos cadastrados no período, que coincide com a sanção da Lei de Regularização de Construções Clandestinas e Irregulares, conhecida como Lei do Puxadinho, em 2019.

A secretária alerta arquitetos e engenheiros que deram entrada em projetos entre 2019 e 2021 e que estejam tramitando, para que fiquem atentos ao Diário Oficial (https://portal.campinas.sp.gov.br/diario-oficial). 

Os profissionais devem verificar se o Diário Oficial traz comunicados referentes a correções a serem feitas nos projetos. É possível se cadastrar para receber alertas.  Se isso acontecer, o responsável deve realizar as alterações o mais rapidamente possível e retornar o projeto para dar sequência ao processo de análise.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

13 de maio, Centro de Campinas

Período de férias tem alerta para roubos na região central de Campinas

Detento de ‘saidinha’ é preso após sequestrar idoso em Indaiatuba; resgate foi em Sorocaba

Explosão de gás deixa uma pessoa ferida em restaurante de Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.