Cresce o número de crimes cibernéticos e extorsão digital

Neste episódio convidamos Yanis Cardoso Stoyannis, que é presidente de segurança da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) para falar sobre como identificar e se prevenir de crimes cibernéticos, extorsão digital e golpes na internet. Conheça os detalhes desta conversa nesta edição do Podcast Transformação Digital.
Crédito: iStockPhoto
clique no player abaixo para ouvir o programa na integra:

Só no primeiro semestre deste ano, aconteceu uma movimentação fraudulenta a cada oito segundos no Brasil, segundo o Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian. Já um relatório de segurança da empresa Nozomi Networks mostrou que os crimes de ransomware cresceram 116% entre janeiro e maio deste ano no mundo todo. Nos últimos anos, as ameaças virtuais aumentaram cerca de 500% entre 2018 e 2020. Neste episódio convidamos Yanis Cardoso Stoyannis, que é presidente de segurança da Associação Brasileira de Internet das Coisas (ABINC) para falar sobre como identificar e se prevenir de crimes cibernéticos, extorsão digital e golpes na internet. Ouça os episódios mais recentes do Transformação Digital CBN Para você que estiver ouvindo esse episódio pelo Spotify não esqueça de clicar no botão “seguir”, e se você estiver ouvindo pelo Apple Podcasts deixe suas 5 estrelas e comentário. Tem algum comentário sobre o novo formato do podcast? Tem alguma dúvida sobre este assunto? Quero saber sua opinião, me procure no instagram, twitter e no facebook para gente continuar este diálogo. Samuel Leite é jornalista, especialista em inovação e líder da Digitale – agência de publicidade digital
Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Vigilantes são presos após manterem homem em cárcere em Americana

Quatro vigilantes foram detidos pela Polícia Civil após manterem um homem de 27 anos preso em uma cela improvisada, na região da linha férrea sob o viaduto da Avenida da Amizade, em Americana, na tarde desta segunda-feira (16). Eles integram uma empresa terceirizada responsável pela segurança da linha férrea, contratada pela concessionária Rumo Logística.  

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.