CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Funcionários terceirizados dos Correios fazem paralisação em Indaiatuba

Um grupo de aproximadamente 200 funcionários que prestam serviço para uma empresa terceirizada dos Correios fez um protesto na manhã desta quinta-feira próximo ao Centro de Entrega de Encomendas, em

Funcionários terceirizados dos Correios fazem paralisação em Indaiatuba
Foto: Arquivo/CBN Campinas

Um grupo de aproximadamente 200 funcionários que prestam serviço para uma empresa terceirizada dos Correios fez um protesto na manhã desta quinta-feira próximo ao Centro de Entrega de Encomendas, em Indaiatuba.

A mobilização acontece na alça de retorno da Rodovia Santos Dumont, no acesso ao bairro Helvétia, e antes do pedágio.

Ali param os ônibus fretados que levam os trabalhadores de Campinas para o Centro. Eles não seguem adiante para não pagar pedágio.

Além da distância do ponto de parada até o Centro, os funcionários afirmam que muitos não receberam o pagamento este mês, e, quem teve algum dinheiro depositado, afirma que o valor não foi o completo.

Não houve registro de fechamento da Rodovia Santos Dumont naquele trecho.

Em nota, os Correios explicam que a paralisação envolve apenas trabalhadores da empresa Premier Logistics Gestão Empresarial, contratada para a prestação de serviços terceirizados de apoio ao tratamento de carga postal na unidade.

“Os Correios já tomaram as providências contratuais para regularizar a situação, que atinge somente a localidade de Indaiatuba. A Empresa adotou as medidas contingenciais para evitar prejuízos à população e as entregas não foram afetadas”, acrescentou.

A Premier explicou que está com o salário de todos os 450 funcionários de Indaiatuba “rigorosamente em dia”, e afirma não ter sido procurada para discutir as questões.

“A paralisação é parcial, apenas em um turno, e as entregas dos Correios não foram afetadas”, acrescentou.

Compartilhe

Conteúdos