Justiça autoriza vice-prefeito de Vinhedo a entrar em unidades de saúde, exceto em áreas restritas

Foto: Prefeitura de Vinhedo/Divulgação

Uma decisão da Justiça de Vinhedo permite que o vice-prefeito da cidade, Edson Florindo Pereira, o Edson PC, entre em unidades de saúde do município para fiscalizar o atendimento, porém, sem ‘invadir’ espaços restritos.

O caso foi judicializado depois que a prefeitura pediu, na semana passada, uma liminar impedindo que Edson PC entrasse nas unidades de saúde do município para fazer gravações para as redes sociais dele e não poderia nem permanecer a 100 metros de distância dos prédios.

Isso acontece depois que o vice-prefeito fez várias postagens nas redes sociais cobrando melhorias no atendimento e entrando em espaços que são considerados restritos.

Na decisão do juiz Evaristo Souza da Silva, “como qualquer pessoa, ele pode ingressar nas unidades de saúde, inclusive para ser atendido, e em decorrência de seu cargo, para verificar se os funcionários públicos estão prestando serviço para o qual designados”. 

Edson PC não pode entrar em consultórios, leitos de internação e áreas que são restritas à população sem agendar horários e sem usar equipamentos de segurança sanitária adequados.

Nas redes sociais, o vice-prefeito comemorou a decisão e disse que não invadia áreas em que o sigilo entre médico e paciente fosse desrespeitado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Ônibus invade loja após motorista passar mal em Campinas

Toyota anuncia retomada gradual da produção em Indaiatuba após incêndio em fábrica de motores

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.