Ouça ao vivo

Ponte Preta vence e Guarani empata na 19ª rodada na Série B

Foto: Álvaro Jr/PontePress

A Ponte Preta venceu e o Guarani empatou na rodada desta quarta-feira do Campeonato Brasileiro da Série B. Pela última rodada do primeiro turno, a Macaca bateu o Náutico por 1 a 0 no Majestoso e o Bugre ficou no 0 a 0 em Santa Catarina contra a Chapecoense.

No Moisés Lucarelli, o primeiro tempo foi muito amarrado. A Ponte criou uma boa chance em chute de Fessin, arriscando de fora da área, logo no início da partida. O Náutico tentou se aproveitar de falhas defensivas da Macaca e quase chegou ao gol em uma bola na trave de Jobson.

Em Chapecó, o Bugre foi melhor que a Chape durante quase toda a primeira etapa, com o goleiro Saulo evitando o gol em pelo menos duas grandes oportunidades. O time catarinense quase abriu um placar em um chute de Perroti, que acertou o travessão.

A etapa final no Majestoso começou diferente, com o Náutico impedindo as ações da Ponte e jogando mais adiantado. Mas as alterações do técnico Hélio dos Anjos deram resultado. Aos 39 minutos, o garoto Eliel, recém-promovido das categorias de base, aproveitou desvio no escanteio e marcou o primeiro gol dele como profissional.

O Guarani começou o segundo tempo pressionando a Chapecoense, com um lance de Nicolas Careca, mas o time da casa equilibrou o jogo, com ambas as defesas se sobressaindo.

A Ponte termina o turno em 14º lugar, com 22 pontos. Já o Guarani continua no Z-4 da Série B, na 19ª colocação, somando 18 pontos.

Sábado, a Macaca vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, às 16h30. O Bugre abre a participação no segundo turno domingo diante do Brusque, às 11h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.