Ouça ao vivo

Vazamento de água alaga áreas do Hospital Mário Gatti, em Campinas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vazamento de água provocou transtornos no Hospital Municipal Mário Gatti na noite desta segunda-feira (4) em Campinas. Algumas áreas do hospital ficaram alagadas, e com isso o atendimento do Pronto Socorro adulto chegou a ser suspenso por uma hora. A situação assustou pacientes, familiares e funcionários do hospital. Consultórios do pronto-socorro adulto e corredores foram inundados.

Imagens registradas por pessoas presentes no local mostram a correria dos trabalhadores do hospital para evitar que equipamentos fossem danificados pela água. A situação provocou a suspensão do fluxo de água no hospital, medida tomada para evitar novos vazamentos.

Problema se repete

Alagamentos no Mário Gatti não são novidade, e há outros registros recentes, com e sem chuva. Em setembro de 2019 houve um alagamento após um cano romper. Em outubro de 2018, janeiro de 2019 e janeiro deste ano foram registrados alagamentos após fortes chuvas.

Posicionamento da Prefeitura

A Prefeitura de Campinas emitiu a seguinte nota sobre o assunto: “O vazamento ocorreu no teto de um corredor interno do pronto-socorro infantil. A área foi interditada, área que não faz parte do atendimento. Como houve extravasamento da água para a lateral do salão do pronto-socorro de adultos, o atendimento foi suspenso por, aproximadamente, uma hora, até o conserto e limpeza do local. Neste momento o atendimento está normalizado. A área do vazamento, que não faz parte do atendimento, permanece parcialmente interditada para término do reparo.” Posteriormente, a administração municipal informou que a causa do problema foi a conexão de uma tubulação de água que soltou, e que o conserto já foi feito.

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.