CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Apesar da crise em vários setores, mercado imobiliário segue em crescimento em Campinas

Apesar de 2022 não estar sendo um ano favorável para alguns setores da Economia, o mercado imobiliário está em crescimento em Campinas.  Muitos prédios estão surgindo na cidade, com lançamentos

Apesar da crise em vários setores, mercado imobiliário segue em crescimento em Campinas
Arquivo CBN

Apesar de 2022 não estar sendo um ano favorável para alguns setores da Economia, o mercado imobiliário está em crescimento em Campinas. 

Muitos prédios estão surgindo na cidade, com lançamentos dos chamados imóveis residenciais verticais, que registraram um aumento de 147,30% em 2021, na comparação com 2020. 

Os dados são da Abrainc, Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, e apontam crescimento nas vendas de unidades em 66,27%.

De acordo com Valter Patriani, da construtora Patriani, Campinas é considerada como teste de venda de produtos, por causa dos consumidores da cidade, que são exigentes.

A construtora realizou na cidade o lançamento de um prédio no Cambuí, com previsão de mais 4 lançamentos em 2022. “Campinas se destaca em importância no cenário nacional, como a região da Avenida Norte Sul, onde a construtora está investindo”.

O investimento da construtora é de  R$ 516 milhões em Valor Geral de Vendas ao longo do ano, com crescimento de 50% em relação a 2021.

Com isso, as imobiliárias também têm registrado um desempenho maior que outros setores. De acordo com Léo Gaspar Mota, diretor da LG Mota Imóveis, o ano de 2021 foi de desempenho recorde de vendas e em 2022, a imobiliária já superou os próprios números. “O crescimento foi de 30% em relação ao mesmo período do ano passado”.

A expansão do mercado imobiliário não beneficia apenas construtoras, incorporadoras e imobiliárias, mas toda uma cadeia produtiva, que ganha quando empreendimentos imobiliários são erguidos.

Compartilhe

Conteúdos