SP terá coronavac para crianças de 3 a 4 anos até setembro, afirma Garcia

Foto: Danilo Braga

O Instituto Butantan deve concluir entre agosto e setembro a produção de doses da coronavac para vacinar todas as crianças de 3 a 4 anos do Estado de São Paulo contra a Covid-19

De acordo com o governador Rodrigo Garcia, 1 milhão e 100 mil crianças vão receber as vacinas apenas no Estado e o Butantan pretende vender doses ao Ministério da Saúde.

“O Butantan já iniciou a importação dos IFAs para que possamos produzir a coronavac para crianças de 3 e 4 anos e essa importação vai permitir que até o final de agosto, início de setembro, tenhamos vacinas suficientes para distribuir para São Paulo e para ofertar ao Ministério da Saúde.”

Ainda segundo o governador, o Butantan iniciou diálogo com a farmacêutica dinamarquesa que produz a vacina contra a varíola dos macacos e está aberto a acordos com o Ministério da Saúde para aumentar a produção de antivirais no país.

“Nós estamos chegando a quase 1 mil pessoas infectadas em todo Estado de São Paulo, nós não temos o índice de transmissão que tínhamos com a Covid, então temos condições de evitar que essa disseminação saia do controle, mas estamos tentando trazer a vacina para o Brasil. Eu soube que o Ministério da Saúde tem trazido antivirais importados para que a gente possa evitar a disseminação dessa doença, e o Estado de São Paulo está à disposição com seus institutos para acelerar seja a produção, seja a importação.” 

O governador Rodrigo Garcia deu as declarações durante visita ao interior paulista nesta segunda-feira (1ª). 

Em Santa Bárbara D’Oeste, Garcia visitou as obras do Hospital PET e uma praça recém-inaugurada. Em seguida, foi a Piracicaba participar do lançamento do programa de desenvolvimento Decola Pira.

As visitas aconteceram no primeiro dia útil após o PSDB confirmar que Rodrigo Garcia é candidato à reeleição para o governo de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.