Ouça ao vivo

SP terá coronavac para crianças de 3 a 4 anos até setembro, afirma Garcia

Foto: Danilo Braga

O Instituto Butantan deve concluir entre agosto e setembro a produção de doses da coronavac para vacinar todas as crianças de 3 a 4 anos do Estado de São Paulo contra a Covid-19

De acordo com o governador Rodrigo Garcia, 1 milhão e 100 mil crianças vão receber as vacinas apenas no Estado e o Butantan pretende vender doses ao Ministério da Saúde.

“O Butantan já iniciou a importação dos IFAs para que possamos produzir a coronavac para crianças de 3 e 4 anos e essa importação vai permitir que até o final de agosto, início de setembro, tenhamos vacinas suficientes para distribuir para São Paulo e para ofertar ao Ministério da Saúde.”

Ainda segundo o governador, o Butantan iniciou diálogo com a farmacêutica dinamarquesa que produz a vacina contra a varíola dos macacos e está aberto a acordos com o Ministério da Saúde para aumentar a produção de antivirais no país.

“Nós estamos chegando a quase 1 mil pessoas infectadas em todo Estado de São Paulo, nós não temos o índice de transmissão que tínhamos com a Covid, então temos condições de evitar que essa disseminação saia do controle, mas estamos tentando trazer a vacina para o Brasil. Eu soube que o Ministério da Saúde tem trazido antivirais importados para que a gente possa evitar a disseminação dessa doença, e o Estado de São Paulo está à disposição com seus institutos para acelerar seja a produção, seja a importação.” 

O governador Rodrigo Garcia deu as declarações durante visita ao interior paulista nesta segunda-feira (1ª). 

Em Santa Bárbara D’Oeste, Garcia visitou as obras do Hospital PET e uma praça recém-inaugurada. Em seguida, foi a Piracicaba participar do lançamento do programa de desenvolvimento Decola Pira.

As visitas aconteceram no primeiro dia útil após o PSDB confirmar que Rodrigo Garcia é candidato à reeleição para o governo de São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.