CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Campinas: Começa aplicação da 4ª dose para pessoas com 35 anos ou mais

Teve início nesta segunda-feira (22) em Campinas a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 (segunda dose de reforço) em pessoas a partir de 35 anos que receberam

Campinas: Começa aplicação da 4ª dose para pessoas com 35 anos ou mais
Foto: Arquivo/Guilherme Pierangeli

Teve início nesta segunda-feira (22) em Campinas a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 (segunda dose de reforço) em pessoas a partir de 35 anos que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. Cerca de 95 mil moradores passam a poder tomar a quarta dose com a redução da idade mínima de 40 para 35 anos.

O professor Eder Roberto tem 35 anos, e já buscou se vacinar logo nas primeiras horas em que a quarta dose foi liberada para a faixa etária dele. “Por ter as crianças perto, elas não tão usando máscara, é uma proteção a mais também”.

E desde sábado as crianças de 3 e 4 anos também podem ser imunizadas contra a covid-19 em Campinas. A aplicação das doses neste público começou durante o Dia D de vacinação contra póliomielite e multivacinação. A vacinação das crianças desta faixa etária contra a covid-19 foi possibilitada após o estado enviar doses da CoronaVac para este público, já que este é o único imunizante autorizado para crianças de 3 e 4 anos no Brasil.

A Articuladora do Programa de Imunização da Secretaria de Saúde de Campinas, Chaula Vizelli, destaca a importância de vacinar as crianças contra a covid-19. “É muito importante que os pais levem para a vacina, os CS estão sem fila, os horários estão disponíveis no site, é muito importante que este público recém-contemplado receba a vacina o quanto antes”.

Durante o Dia D foram vacinadas contra a covid-19 um total de 985 crianças de 3 e 4 anos. Além disso, 2.430 crianças de 1 a 4 anos foram vacinadas contra a pólio; e em relação à multivacinação, quase 4,5 mil pessoas compareceram para atualizar a carteira de vacinação, mas 3,5 mil foram vacinadas, já que cerca de mil não tinham doses faltantes. “A procura ficou aquém do que a gente esperava, mas ainda assim conseguimos um número positivo”, afirma Chaula.

Tanto para crianças quanto para adultos, as vacinas estão disponíveis em 66 centros de saúde sem a necessidade de agendamento. (Apenas o CS Boa Esperança não aplica as vacinas). Para receber a dose, é preciso apresentar documento que constem uma foto e o número do CPF, além da carteira de vacinação, se possível. Os horários das salas de vacina dos centros de saúde podem ser encontrados no site vacina.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe

Conteúdos