Ouça ao vivo

Eventos marcam campanha de aleitamento materno em Campinas 

Foto: Arquivo PMC

Reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, essa semana marca a importância da amamentação. Entre os dias 01 a 07 de agosto é comemorado a Semana Mundial do Aleitamento Materno.

Por conta disso, um grupo de mais de 90 profissionais da saúde de Campinas organiza eventos gratuitos, presenciais e online, para promover essa campanha.

De acordo com Roseane Rebelo, fonoaudióloga e mestre pela Unicamp, que também promove palestras sobre o tema, o leite materno traz diversos benefícios para o bebê, além de aproximar ainda mais a mãe e a criança. “O leite materno já é comprovado que é um alimento vivo, considerado hoje um medicamento personalizado, já que ele se modifica conforme a necessidade e a idade do bebê. Então, ele evita infecções, evita alergias, estimula a inteligência, o desenvolvimento craniofacial, para evitar problemas de mordida com a necessidade do uso de aparelho, e ainda estimula o vínculo afetivo entre a mãe e a criança.”

O objetivo da ação é promover, incentivar e apoiar o Aleitamento Materno, além de levar informação adequada e de qualidade para que essas mulheres possam saber quando, onde e a quem recorrer.

Confira o cronograma:

01.08 – Abertura com palestra presencial no auditório “Oficina do Estudante” Unidade Paineiras com a palestra:
“Os Avanços e os Desafios em Defesa da Amamentação no Brasil” com Roseane Rabelo, fonoaudióloga e mestre pela Universidade de Campinas. Todos os presentes receberão certificado digital da palestra.
Horário: das 19h às 21h
Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/inscricaoaberturasmam

De 01 a 05/08: Lives com temas variados como:
● “Mitos e Verdades sobre amamentação”
● “Aspectos emocionais da mãe que amamenta”,
● “Amamentação e famílias LGBTQIA”
Horário: às 13h e às 19h pelo Instagram @smamcampinas: https://cutt.ly/instagramSMAM

02.08 – Convidada Especial da Ibfan Brasil, Claudia Gondim, fala da SMAM 2022 com o tema:
“Fortalecer a amamentacao educando e apoiando” pelo canal do YouTube
https://bit.ly/youtubeSMAMCampinas
Horário: das 10h às 12h

06.08 – Marcha, Música e Mamaço – Concentração na Praça Arautos da Paz para entrega de Balões e roda de conversa. O público segue com a “Marcha da Amamentação” até a Concha Acústica, às 10h acontece um receptivo Pocket Show, e ações em prol do aleitamento materno junto a amamentação coletiva às 11h, nomeada “Hora do Mamaço”.
Horário: 8h às 12h, no Parque Taquaral

07.08 – O encerramento da SMAM Campinas acontece com informação, roda de conversas e atividades em prol ao aleitamento materno junto com mães, gestantes, profissionais de todas as áreas da saúde.
Horário: 9h às 12h na Praça São Benedito (estátua Mãe preta amamentando)
Diversas atividades, palestras, conteúdos e oficinas presenciais gratuitas acontecem também durante toda a Semana de 01 a 07 de Agosto de 2022.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.