Ouça ao vivo

Incêndio volta a atingir prédio de antigo curtume em Campinas 

Foto: Valéria Hein

O prédio de um antigo curtume, na Vila Industrial, em Campinas, foi mais uma vez atingido por um incêndio na noite deste sábado. No último dia 26 de Julho, o prédio histórico, tombado pelo Condepacc, foi também atingido pelo fogo.

Desta vez, as chamas começaram por volta das 21h30 de sábado e foram controladas pelo Corpo de Bombeiros 45 minutos depois. Ninguém ficou ferido.

Os moradores da Vila Industrial relatam que o local passa por total estado de abandono e que essa antiga fábrica é constantemente saqueada e sofre vandalismo.

A Prefeitura de Campinas informou que o imóvel é particular e a responsabilidade por manter as condições de segurança, estabilidade e salubridade do prédio é do proprietário, mas que as rondas da GM têm sido intensificadas no local.

O prédio, na Avenida Carlos de Campos, fica numa região onde vários curtumes se instalaram no século passado, no período de desenvolvimento industrial da cidade, com concentração de indústrias, às margens do córrego Piçarrão.

Em 1990, ele encerrou as atividades e, apesar de tombado pelo Condepacc, já estava com parte da estrutura danificada pela ação do tempo e de vândalos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.