Ouça ao vivo

Mais de 100 mil podem ter direito a desconto na conta de energia, mas não solicitam

Foto: Arquivo/CBN

Muitas pessoas tem direito a descontos na conta de energia elétrica, porém, não utilizam tal benefício. Segundo a CPFL Paulista, atualmente 70% dos clientes potenciais que tem direito à chamada “Tarifa Social” estão cadastrados, mas há ainda 30% que tem direito, mas não solicitam o desconto. Por conta disso, a companhia está realizando uma procura ativa para identificar possíveis beneficiários. Tem direito à redução na tarifa pessoas que já estão cadastrados em benefícios do Governo Federal.

O gerente de serviços comerciais da CPFL, Pedro de Aro, explica que muita gente deixa de ter acesso ao benefício por divergências cadastrais, como por exemplo, não efetuar a mudança da titularidade da conta. “Se ele tem NIS já e não recebe, procurar já se não tem problema da cadastro na conta, as vezes o titular do benefício social não é o mesmo da conta, não precisa necessariamente ser, mas precisa ser um dos beneficiários do titular ter o nome da conta, aí automaticamente a gente consegue ceder o benefício, que é um direito concedido por lei a todos esses clientes”.

O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) dá descontos de até 65% na conta de luz, conforme explica Pedro de Aro. “Ele é escalonado e acumulativo, por exemplo, um cliente que consome até 220 kw/h, ele tem seus primeiros 30 kw/h um desconto de 65%, de 31 kw/h a 100 kw/h o desconto é de 40%, e de 101 kw/h a 220 kw/h mais 10%, então a partir dos 220 kw/h ele não tem mais desconto, mas até esse valor ele tem esse desconto acumulativo e bastante significativo”.

A companhia trabalha com parcerias com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nas cidades, buscando entrar em contato com pessoas que podem mais anda não solicitaram o benefício.

Mas as pessoas interessadas também podem entrar em contato e verificar se têm direito ao benefício. “Aquele que já tem o NIS pode procurar nossas agências, nossos canais de atendimento, o 0800 0 10 10 10, ou no app da CPFL, o CPFL Energia, ou em nosso site, e faz lá o seu cadastro, ele passa a ter direito a esse benefício, que é interessante, é um desconto bastante significativo”.

A CPFL Paulista tem mais de 380 mil cadastros ativos na Tarifa Social em mais de 230 cidades, sendo que estes recebem o benefício todos os meses. Outros 110 mil podem ter direito ao benefício.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.