Mais de 100 mil podem ter direito a desconto na conta de energia, mas não solicitam

Foto: Arquivo/CBN

Muitas pessoas tem direito a descontos na conta de energia elétrica, porém, não utilizam tal benefício. Segundo a CPFL Paulista, atualmente 70% dos clientes potenciais que tem direito à chamada “Tarifa Social” estão cadastrados, mas há ainda 30% que tem direito, mas não solicitam o desconto. Por conta disso, a companhia está realizando uma procura ativa para identificar possíveis beneficiários. Tem direito à redução na tarifa pessoas que já estão cadastrados em benefícios do Governo Federal.

O gerente de serviços comerciais da CPFL, Pedro de Aro, explica que muita gente deixa de ter acesso ao benefício por divergências cadastrais, como por exemplo, não efetuar a mudança da titularidade da conta. “Se ele tem NIS já e não recebe, procurar já se não tem problema da cadastro na conta, as vezes o titular do benefício social não é o mesmo da conta, não precisa necessariamente ser, mas precisa ser um dos beneficiários do titular ter o nome da conta, aí automaticamente a gente consegue ceder o benefício, que é um direito concedido por lei a todos esses clientes”.

O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) dá descontos de até 65% na conta de luz, conforme explica Pedro de Aro. “Ele é escalonado e acumulativo, por exemplo, um cliente que consome até 220 kw/h, ele tem seus primeiros 30 kw/h um desconto de 65%, de 31 kw/h a 100 kw/h o desconto é de 40%, e de 101 kw/h a 220 kw/h mais 10%, então a partir dos 220 kw/h ele não tem mais desconto, mas até esse valor ele tem esse desconto acumulativo e bastante significativo”.

A companhia trabalha com parcerias com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nas cidades, buscando entrar em contato com pessoas que podem mais anda não solicitaram o benefício.

Mas as pessoas interessadas também podem entrar em contato e verificar se têm direito ao benefício. “Aquele que já tem o NIS pode procurar nossas agências, nossos canais de atendimento, o 0800 0 10 10 10, ou no app da CPFL, o CPFL Energia, ou em nosso site, e faz lá o seu cadastro, ele passa a ter direito a esse benefício, que é interessante, é um desconto bastante significativo”.

A CPFL Paulista tem mais de 380 mil cadastros ativos na Tarifa Social em mais de 230 cidades, sendo que estes recebem o benefício todos os meses. Outros 110 mil podem ter direito ao benefício.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.