CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcelo Silva, sobre operação: “que Zé Carlos tenha a decência de pedir afastamento”

O vereador Marcelo Silva (PSD) defende que o presidente da Câmara, Zé Carlos (PSB) peça afastamento do cargo enquanto é investigado pelo Ministério Público. Zé Carlos e o advogado comissionado

Marcelo Silva, sobre operação: “que Zé Carlos tenha a decência de pedir afastamento”
O vereador Marcelo Silva (PSD) defende que o presidente da Câmara, Zé Carlos (PSB) peça afastamento do cargo enquanto é investigado pelo Ministério Público. Zé Carlos e o advogado comissionado Rafael Crato são suspeitos de corrupção passiva e alvos da Operação Lambuja.  Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira na Câmara […]

O vereador Marcelo Silva (PSD) defende que o presidente da Câmara, Zé Carlos (PSB) peça afastamento do cargo enquanto é investigado pelo Ministério Público.

Zé Carlos e o advogado comissionado Rafael Crato são suspeitos de corrupção passiva e alvos da Operação Lambuja

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores, no bairro Ponte Preta, na sede provisória do legislativo, no Teatro Bento Quirino, na casa de Zé Carlos, na Vila Padre Anchieta, no escritório de Rafael Crato, em Campinas, e na casa dele, em Jundiaí.

O Ministério Público investiga contratos de empresas terceirizadas que prestam serviços para a casa.

Em entrevista ao CBN Campinas desta quarta-feira, o vereador considera mais uma “notícia triste” para a cidade, apesar de ainda não ter tido mais informações sobre o que é investigado.

“Nós precisamos ter acesso às provas que foram colhidas para entender o teor da denúncia e qual é a gravidade dela. Não vamos aceitar na nossa casa legislativa que situações como essas aconteçam”, disse.

Silva explicou que, no regimento interno da casa, um terço dos vereadores pode pedir a destituição de membros da mesa.

Então, se Zé Carlos eventualmente não se afastar por decisão própria da presidência da casa, 11 assinaturas podem forçar essa saída. Isso não afeta o cargo de vereador.

“Que o vereador Zé Carlos tenha decência de pedir o afastamento, até para que ele possa se defender dessas acusações”, finalizou.

Conteúdos