CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Para comerciantes, regularização de energia poderia ter evitado incêndio

Para os comerciantes da Rodovia Miguel Melhado Campos, no Jardim Campo Belo, em Campinas, que tiveram suas lojas destruídas pelo fogo nesta segunda-feira, o curto circuito que causou o incêndio

Para comerciantes, regularização de energia poderia ter evitado incêndio
Foto: Valéria Hein

Para os comerciantes da Rodovia Miguel Melhado Campos, no Jardim Campo Belo, em Campinas, que tiveram suas lojas destruídas pelo fogo nesta segunda-feira, o curto circuito que causou o incêndio poderia ter sido evitado com a regularização da energia elétrica no local.

Eles mesmos admitem as ligações clandestinas, popularmente chamadas de “gatos” de energia, feitas no local onde houve o incêndio.

O comerciante, Gedeon Cardoso Rosa, disse que não responsabiliza a CPFL pelo incêndio, mas afirma que a falta de pontos de energia nas lojas torna inevitável a utilização clandestina de energia dos postes de iluminação pública.

O fogo destruiu 5 lojas, deixando várias famílias em situação de vulnerabilidade, que pedem por ajuda.  Gedeon relata ter perdido o trabalho de toda uma vida com o incêndio.

A CPFL Paulista informou em nota que o local citado não tem ligações regulares de energia, já que se trata de uma área irregular. A companhia ressalta que, seguindo a Legislação do setor elétrico brasileiro, apenas pode regularizar as ligações de energia após processo de regularização fundiária. 

Compartilhe

Conteúdos