A Polícia Civil de Campinas aguarda resultados de exames e da perícia para dar prosseguimento às investigações que apuram o acidente que resultou na morte de um trabalhador no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Elias de Souza Rosa, de 42 anos, morreu, na tarde desta quinta-feira, depois de cair de uma altura de 14 metros, quando estava em uma área do 2º andar do terminal de passageiros. A equipe de resgate do terminal chegou a ser acionada, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
De acordo com informações da Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, ele trabalhava na Gerência de Implantação do Aeroporto há quase dois anos e faleceu após sofrer uma queda enquanto recolhia objetos que estavam guardados em uma área do Piso 2 do Terminal de Passageiros.
Um inquérito já foi aberto, de acordo com informações da Polícia Civil.
Em nota, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos lamentou a morte do colaborador.
“A Aeroportos Brasil Viracopos está dando todo o suporte à família, bem como colaborando com as autoridades policiais para as necessárias investigações quanto ao ocorrido. Elias deixa esposa e uma filha de 19 anos. A concessionária manifesta à família e aos amigos as mais sinceras condolências pela sentida perda”.