Ouça ao vivo

Polícia prende integrantes de assalto ao Shopping Dom Pedro

Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil prendeu parte da quadrilha que atuou no ataque a duas joalherias no Shopping Dom Pedro, em Campinas, crime que aconteceu no final de junho.

As prisões aconteceram na Zona Sul de São Paulo. Cinco pessoas tem participação nos ataques a shoppings da capital, Guarulhos, São José do Rio Preto e Taubaté, no Vale do Paraíba.

Com os presos, foram localizadas joias de ouro e uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada. 

O último roubo do grupo foi domingo passado em Taubaté, quando o grupo, formado por quatro bandidos fortemente armados, invadiu o shopping e rendeu uma funcionária e um segurança de uma joalheria.

Foram levados mais de 200 relógios de ouro, mostruários e peças em prata. O segurança foi levado durante a fuga, abandonado em uma estrada local. 

De acordo com a Polícia Civil, o bando foi se “remontando” após prisões e mortes e voltaram a roubar. 

Na cronologia, segundo a investigação, o primeiro shopping foi o de São Bernardo do Campo, dois em São Paulo, e o do Shopping Dom Pedro.

Na ação aqui na cidade, um criminoso foi morto e outros três foram presos.

O homem que morreu em Atibaia participou do ataque a um dos shoppings de São Paulo, e foi aí que a Polícia Civil descobriu a conexão entre todos.

O líder do bando foi preso na ação aqui de Campinas. Agora, a polícia tenta descobrir quem são os receptadores das joias roubadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.