No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.
Em entrevista ao Estúdio CBN, o defensor afirmou que orientou o parlamentar a se resguardar enquanto seguem as investigações do Ministério Público sobre supostas fraudes em contratos da Câmara sob a presidência de Zé Carlos, mesmo alegando inocência do cliente.
Ainda de acordo com o advogado, o presidente da Câmara gostaria de conceder uma entrevista coletiva para esclarecer os fatos, mas a defesa entende que ainda não é o momento do vereador se manifestar.
A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, será presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC). A pauta seria protocolar, com questões internas da Câmara, mas os vereadores Nelson Hossri e Marcelo Silva (PSD) tentam colher assinaturas para a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra Zé Carlos.