Ouça ao vivo

Por orientação de advogado, Zé Carlos não comparece à sessão da Câmara

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira. A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, é presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC).
Foto: Reprodução/CBN Campinas

No dia em que foi deflagrada a Operação Lambuja, com mandados de busca e apreensão na Câmara e endereços ligados ao vereador Zé Carlos (PSB), o presidente do Legislativo foi orientado pelo advogado dele, Ralph Tórtima Stettinger Filho, a não comparecer à Sessão Ordinária desta quarta-feira.

Em entrevista ao Estúdio CBN, o defensor afirmou que orientou o parlamentar a se resguardar enquanto seguem as investigações do Ministério Público sobre supostas fraudes em contratos da Câmara sob a presidência de Zé Carlos, mesmo alegando inocência do cliente.

Ainda de acordo com o advogado, o presidente da Câmara gostaria de conceder uma entrevista coletiva para esclarecer os fatos, mas a defesa entende que ainda não é o momento do vereador se manifestar.

A sessão desta quarta, no Teatro Bento Quirino, será presidida pela vice-presidente da Casa, Débora Palermo (PSC). A pauta seria protocolar, com questões internas da Câmara, mas os vereadores Nelson Hossri e Marcelo Silva (PSD) tentam colher assinaturas para a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) contra Zé Carlos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.