CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase 1 mil garrafas de cerveja falsas são apreendidas em barracão no Itatinga

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas apreenderam quase 1 mil garrafas de cerveja falsificadas, que estavam em um barracão no Jardim Itatinga. A denúncia foi feita
Quase 1 mil garrafas de cerveja falsas são apreendidas em barracão no Itatinga
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Campinas apreenderam quase 1 mil garrafas de cerveja falsificadas, que estavam em um barracão no Jardim Itatinga.

A denúncia foi feita por uma empresa de bebidas. Quando os policiais chegaram ao local, um funcionário foi abordado.

Dentro, foram localizadas as garrafas de cinco marcas diferentes, que seriam comercializadas em bares e boates do próprio bairro.

Porém, os policiais notaram que os rótulos estavam mal colados, e em outras garrafas a tampa era de uma marca, e o rótulo de outra.

O funcionário detido foi ouvido e confirmou que as bebidas são cervejas de baixo valor e que são trocadas os rótulos e tampas para as marcas famosas.

Este mesmo funcionário, já foi preso no início do ano pela PM juntamente com mais pessoas no mesmo galpão, falsificando os rótulos de cervejas.

Dessa vez, por não ser pego em flagrante, negou a troca dos rótulos e que parou desde quando foi preso e que adquire o produto já adulterado para revenda, mas não informou quem está fazendo as trocas dos rótulos e tampas.

O engradado é comercializado a R$ 120, o mesmo preço da marca real. E que os donos de bares não sabem da falsificação.

Apesar de alegar ser funcionário, a empresa é do irmão, que não estava no imóvel.

Se constatada a falsificação os responsáveis vão ser autuados por crime contra a relação de consumo.

Compartilhe

Conteúdos