Trecho inacabado do BRT não tem prazo, mas estimativa de terminar em um ano

Após a rescisão de contrato com o consórcio que era responsável pela implantação dos trechos 2 e 3 do Corredor Ouro Verde, a Secretaria de Infraestrutura de Campinas ainda não definiu um prazo para a conclusão das obras do BRT. Com o início da licitação para a escolha de uma nova empresa, o secretário Carlos José Barreiro faz uma estimativa de que toda a implantação esteja concluída em cerca de um ano.
Foto: Valéria Hein

A Prefeitura de Campinas rescindiu o contrato com o Consórcio BRT Campinas, que era responsável pelos trechos 2 e 3 do Corredor Ouro Verde da obra.

O consórcio, segundo a administração, deixou de realizar 11% do total deste lote: três estações, um terminal, o Centro de Controle Operacional, alguns pequenos trechos viários, além de dois terminais entregues incompletos.

Com a quebra do contrato, a implementação desses trechos sofrerá novo atraso. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Carlos José Barreiro, não é possível determinar um novo prazo para a conclusão das obras antes da concorrência por uma nova empresa, mas a estimativa é que tudo fique pronto em cerca de um ano. “Não temos prazo neste momento, mas são 45 dias de licitação e 180 de obras”, afirma.

Mas os corredores de ônibus devem começar a funcionar antes do BRT. Barreiro explica que as linhas comuns entram em operação nessas áreas assim que a licitação do transporte coletivo, feita pela Emdec, chegue ao final. “Os ônibus que têm condições de atender às estações do BRT devem utilizar os corredores nos próximos 60 dias através da Emdec”, prevê o secretário.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, apesar dos atrasos, as obras do BRT estão 95% concluídas. A licitação começa assim que o consórcio que teve o contrato rescindido concordar com as penalidades aplicadas pela Prefeitura.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.