Ouça ao vivo

Vereadores de oposição apresentam pedido de investigação contra Zé Carlos

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB). A defesa de Zé Carlos alega inocência do vereador.
Foto: Arquivo/CBN Campinas

Os vereadores Nelson Hossri (PSD) e Marcelo Silva (PSD) apresentaram nesta quarta-feira um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os fatos envolvendo a suposta cobrança de vantagens indevidas para manutenção ou prorrogação de contratos de empresas terceirizada pelo Legislativo por parte do Presidente da Câmara, o vereador Zé Carlos (PSB).

O pedido foi protocolado após a “Operação Lambuja” do Ministério Público, que realizou busca com o objetivo de fazer a apreensão de documentos que denunciariam fraudes em contratos da Câmara Municipal. A denúncia contra o presidente Zé Carlos é de que ele teria pedido propina para fechar contratos de prestação de serviços terceirizados junto ao Poder Legislativo.

Segundo Hossri, além dele e do vereador Marcelo Silva, os vereadores Major Jaime (PP) e Paulo Gaspar (Novo) também já assinaram. É preciso 11 assinaturas para que a Comissão seja aberta.

A defesa do presidente da Câmara, Zé Carlos, alega inocência do vereador.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.