CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Afetado pela pandemia, mercado de flores de corte apresenta forte recuperação

O setor de flores de corte está otimista para os próximos meses devido a fatores como a chegada da primavera, que começa na quinta-feira, dia 22, e principalmente a retomada

Afetado pela pandemia, mercado de flores de corte apresenta forte recuperação
Foto: Guilherme Pierangeli

O setor de flores de corte está otimista para os próximos meses devido a fatores como a chegada da primavera, que começa na quinta-feira, dia 22, e principalmente a retomada de eventos, como casamentos e formaturas, que estiveram suspensos durante quase dois anos por conta da pandemia.

O Ceaflor, Mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura, paisagismo e decoração que fica em Jaguariúna, tem visto o movimento se intensificar para este tipo de produto. Segundo a Gerente Operacional do Ceaflor, Ana Rita Stenico, o segmento de flores de corte, que são aquelas sem vaso, utilizadas em decoração, foi um dos que mais sofreu na pandemia, mas a retomada já ocorreu, e vêm se intensificando. “Sim, já está sendo observado isso, a gente já percebeu um aumento nessa oferta de 20% nos produtos, e a demanda também está alta”.

Daniel Silva, Gerente Comercial de uma distribuidora de flores de corte no Ceaflor, confirmou que o negócio teve tempos difíceis durante a pandemia, já que 70% dos clientes que ele atende são decoradores que dependem de eventos. Mas, com a retomada de eventos, a demanda reprimida foi tanta, que houve até dificuldade em atender todos os pedidos. “Outubro do ano passado para cá vem toda essa demanda reprimida e o mercado superaqueceu, chegando a junho desde ano até com falta de produtos nunca vista no mercado de flor de corte, atrásra a perspectiva já é mais normal, com o aumento de produção e a primavera vindo a gente já consegue controlar isso pro segundo semestre”.

Daniel afirma que a situação para os próximos meses é favorável. “No último quadrimestre deste ano e nos próximos seis meses do ano que vem o produtor somente tem que administrar pra ter produto de qualidade pois a demanda já está garantida neste sentido”. O Ceaflor reúne quase 400 empresas e atende todo o país, com uma estrutura com mais de 900 boxes e centenas de vagas de caminhões e carros.

Compartilhe

Conteúdos