CBN Ribeirão 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Impostos sobre combustíveis preocupam nova diretoria do Recap

A cerimônia de posse administrativa da nova Diretoria do Recap – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região – aconteceu nesta sexta-feira (30), data do

Impostos sobre combustíveis preocupam nova diretoria do Recap
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A cerimônia de posse administrativa da nova Diretoria do Recap – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região – aconteceu nesta sexta-feira (30), data do trigésimo quarto aniversário da entidade.

Durante o evento, o presidente do Recap, Emílio Roberto Martins, afirmou à CBN que os empresários do setor temem que os preços dos combustíveis voltem a subir no próximo semestre.

O vice-presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), Carlos Eduardo Guimarães, afirmou que manter a alíquota baixa é importante para a boa relação de consumo. A Fecombustíveis representa revendedores de combustíveis e GLP (gás de cozinha), além do mercado de lubrificantes.

Os combustíveis acumulam quedas sucessivas desde junho, mês em que entrou em vigor a lei que limita a cobrança do ICMS sobre produtos e serviços essenciais (combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo) à alíquota mínima de cada estado, que varia entre 17% e 18%.

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), demonstram que o preço médio da gasolina caiu 34% em cerca de três meses. O preço médio do diesel recuou 11,3% no mesmo período.

Conteúdos