Ouça ao vivo

Impostos sobre combustíveis preocupam nova diretoria do Recap

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A cerimônia de posse administrativa da nova Diretoria do Recap – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e Região – aconteceu nesta sexta-feira (30), data do trigésimo quarto aniversário da entidade.

Durante o evento, o presidente do Recap, Emílio Roberto Martins, afirmou à CBN que os empresários do setor temem que os preços dos combustíveis voltem a subir no próximo semestre.

O vice-presidente da Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes), Carlos Eduardo Guimarães, afirmou que manter a alíquota baixa é importante para a boa relação de consumo. A Fecombustíveis representa revendedores de combustíveis e GLP (gás de cozinha), além do mercado de lubrificantes.

Os combustíveis acumulam quedas sucessivas desde junho, mês em que entrou em vigor a lei que limita a cobrança do ICMS sobre produtos e serviços essenciais (combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo) à alíquota mínima de cada estado, que varia entre 17% e 18%.

Dados da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), demonstram que o preço médio da gasolina caiu 34% em cerca de três meses. O preço médio do diesel recuou 11,3% no mesmo período.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.