Uma programação especial para quem tem animais de estimação vai ocorrer em Campinas, nesta sexta, sábado e domingo. É a terceira edição do Pet Day, no Galleria Shopping. O evento reúne pets e seus tutores, em atividades gratuitas, que incluem palestras, oficinas, “cãominhada” e feiras de adoção com a participação das ONGs “Pata Sem Dono” e “Amor de Bicho”.
O gerente geral do Galleria Shopping, Maurício Vieira, destaca ainda espaços de aprendizado e diversão, como o pet play e o agility. Ele explica que no agility o cão é estimulado a percorrer vários obstáculos acompanhado do tutor e no PetPlay, os pets se divertem num espaço com brinquedos e piscina de bolinhas.
Ele explica que as crianças também poderão participar em cenários para fotos nas redes sociais e criando presentes para os pets. Tem até espaço para o relaxamento dos animais com sessões de reike e massagem, coloração nas orelhinhas e cauda com produtos atóxicos, além de caricaturas bem-humoradas dos pets.
Outra novidade é o RG Pet, criado em parceria com o Instituto Pet Brasil, um sistema de cadastramento de animais de estimação que tem como objetivo identificar o animal por meio de um número único, intransferível e insubstituível. O documento reúne diversas informações cadastrais do animal e do tutor, concentrando todo o histórico num único local.
As ações ocorrem no Espaço de Eventos do segundo piso do Galleria, das 10h às 22h na sexta e no sábado e das 12h às 20h no domingo. A “cãominhada” é no domingo, às 8h.