A Polícia Civil de Piracicaba divulgou nesta sexta-feira duas imagens de câmeras de monitoramento em Santa Bárbara d’Oeste que mostram dois dos suspeitos pelo sequestro e morte do ganhador da Mega-Sena Jonas Lucas Alves Dias, de 55 anos, no dia seguinte ao rapto.
Rebeca Messias Batista Pereira, de 24 anos, que está presa desde domingo, e Roberto Jefferson da Silva, de 38, que segue foragido, são vistos juntos em uma praça central da cidade. A imagem foi disponibilizada pelo sistema de monitoramento do município à Polícia Civil.

A outra é dos dois dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal, que fica na mesma região.
Segundo a delegada Juliana Ricci, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba, que comanda a investigação, as imagens foram registradas por volta das 14h do dia 14 de setembro.
Foi na mesma data em que a morte do vencedor da Mega-Sena foi confirmada no Hospital Mário Covas, em Hortolândia, após ele ser resgatado com gravíssimos ferimentos no trevo de acesso das rodovias dos Bandeirantes e SP-101.
As imagens confirmam a suspeita da investigação, de que os dois se conheciam e mantinham contato, rebatendo uma tese da defesa de Rebeca de que ela teria sido “usada” apenas para abertura de contas que receberam R$ 18,6 mil da conta de Jonas Lucas.
O empresário, de 55 anos, foi sequestrado no dia 13 de setembro na esquina da casa dele, no Jardim Rosolém, em Hortolândia. Dois carros fizeram a abordagem. Ele foi mantido como refém por aproximadamente 20 horas.
Os criminosos tentaram fazer uma transferência de R$ 3 milhões, que não deu certo.
Além de Rebeca, está preso Rogério Spínola, de 48 anos, que também participou do sequestro.
Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, de 22 anos, está foragido.