Polícia Federal de Campinas faz Operação Money Leak

Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal de Campinas faz, nesta terça-feira, a Operação Money Leak, que investiga desvios do Auxílio Emergencial feitos por uma quadrilha que usa a internet para conseguir o dinheiro de forma ilegal. 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Ribeirão Pires, Grande São Paulo, e em Florianópolis, Santa Catarina.

A investigação descobriu que a organização criminosa teria invadido, entre 23 de maio e 16 de junho de 2020, pelo menos 465 contas da Caixa Econômica Federal.

Foram feitas 519 transações fraudulentas, em 508 saques, sendo a maioria na Região Metropolitana de Campinas.

Além dos saques, a Polícia Federal também detectou um pagamento de boleto bancário, oito compras em comércio eletrônico e duas transferências para contas da Caixa.

O total desviado chega a R$ 500 mil.

Os materiais apreendidos serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Campinas.

O nome da operação significa “vazamento de dinheiro”, em inglês, e é uma referência aos desvios de recursos do Auxílio Emergencial por meio de crimes pela internet.

Os envolvidos podem responder, pelos crimes de furto mediante fraude e formação de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 16 anos de prisão.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jovem é preso com carro roubado em Campinas

Motor de carro é arrancado após motorista bater em árvore

Evasões de pedágio crescem 77% no primeiro semestre no estado de São Paulo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.