Uma reunião na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas promoveu o encontro de síndicos de prédios da região central da cidade com a prefeitura, nesta terça-feira, 13, para discutir o projeto de lei complementar que prevê isenções para a reforma dos edifícios.
Essa ação faz parte do programa “Nosso Centro”. De acordo com Carolina Baracat, Secretária de Urbanismo da cidade, entre as propostas está a isenção de cobrança do IPTU, que pode chegar a 11 anos.
Segundo Adriana Flosi, Secretária de Desenvolvimento Econômico, essas ações também podem ajudar a reviver à noite na região central de Campinas.
O projeto de reabilitação dos imóveis abrange uma área da região central que soma 95 hectares em um polígono formado pelas ruas Marechal Deodoro; Avenida Anchieta/Rua Irmã Serafina; Avenida Moraes Sales; Praça Floriano Peixoto e Rua Dr. Ricardo.
São cerca de 1.900 lotes, onde ficam 429 imóveis verticais e 1.400 horizontais. Segundo estimativa da prefeitura, 90% deles podem ser beneficiados, já que as edificações foram aprovadas antes de 1988.