Os eleitores que vão votar para governador e presidente vão enfrentar menos filas neste domingo (30). A afirmação é da chefe do cartório eleitoral da Zona Eleitoral 379 de Campinas, Egle Prado.
Para garantir que todos possam votar em segurança, em Campinas, agentes da Guarda Municipal vão ficar em unidades escolares onde há sessões eleitorais para garantir a integridade das urnas eletrônicas. Viaturas também vão reforçar o patrulhamento no entorno das zonas eleitorais.
Para garantir que todos os eleitores consigam chegar até os locais de votação, em Campinas, o passe livre vale até 19h deste domingo. Também há transporte gratuito em outras cinco cidades da região (Hortolândia, Valinhos, Vinhedo, Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré), além da gratuidade do transporte intermunicipal.
Assim como aconteceu no primeiro turno, a Justiça Eleitoral orienta que todas as pessoas que vão votar levem documento de identificação com foto e título de eleitor físico ou digital.
O eleitor poderá usar o celular para se identificar com o e-título, mas será obrigado a deixar o aparelho com o mesário antes de seguir para a cabina de votação.