Ouça ao vivo

Ataque de abelhas pode ser fatal; saiba como agir

Foto: Arquivo / Corpo de Bombeiros

Ataques de abelhas não acontecem todos os dias, porém um único episódio pode fazer dezenas de vítimas e até causar mortes. 

O Chefe de Operações do 7º Grupamento de Bombeiros, tenente Bruno Martins, alerta que é preciso saber como agir e ser rápido para evitar uma reação alérgica grave.

Uma ação que encerra o ataque de abelhas é mergulhar em uma piscina ou em um lago, mas isso só é seguro para quem sabe nadar. 

Se você for alvo do ataque de abelhas e não souber nadar ou não estiver perto de uma piscina, por exemplo, o mais indicado é que você entre em uma casa ou em um carro e feche portas e janelas. Depois, acione o Corpo de Bombeiros por meio do telefone 193.

Na última semana, sete pessoas ficaram feridas após um ataque de abelhas em Itapira. A dispersão dos insetos teria ocorrido depois que uma pessoa em situação de rua esbarrou em uma colmeia.

Em outubro de 2018, um homem de 60 anos morreu em Campinas depois de ser atacado por abelhas no Jardim Chapadão, próximo ao balão do Castelo. Ele chegou a ser socorrido e ficou internado no HC da Unicamp, mas não resistiu.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.