O Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu, nesta segunda-feira, dois homens que integram uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago em Campinas.
A identificação deles foi feita após apuração da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, ao ouvir duas vítimas que foram feitas reféns em 26 de setembro e na quinta-feira passada quando elas saíam do estacionamento de um shopping da cidade.
As duas mulheres foram mantidas em cativeiro por aproximadamente 12 horas.
Um carro usado pela dupla foi descoberto, e, enquanto o Baep fazia um patrulhamento de rotina no Jardim Florence II, viu o veículo com um homem de 21 anos.
Ele foi levado para a sede da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), e confessou participação nos crimes.
Durante o registro do boletim de prisão, o Baep encontrou um segundo suspeito, de 27 anos.
Ele também foi levado à sede da Deic, e disse que tinha participado do crime de setembro, mas que não tinha nada a ver com o da semana passada.
Porém, os policiais perceberam que o telefone celular que ele usava era justamente da vítima do crime mais recente.
A Polícia Civil acredita que mais pessoas participem do esquema, que sequestra as vítimas no estacionamento dos shoppings e as obriga a fazer transferências bancárias via PIX e saques em caixas eletrônicos.