A Câmara de Vereadores de Campinas aprovou, em segunda discussão, o projeto que prevê a criação de um esquema de triagem de pacientes mais eficiente nos centros de saúde e outros hospitais públicos.
A proposta é que haja um procedimento parecido com os de alguns hospitais particulares de Campinas.
Após o paciente passar pela recepção, ele é chamado por um enfermeiro ou técnico em enfermagem que faz a medição dos sinais vitais, ouve as principais queixas do paciente e faz a classificação de risco.
O objetivo é tentar reduzir a fila de espera e fazer com que os pacientes tenham ideia de quanto tempo o atendimento vai demorar.
O projeto segue para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos).
Ainda na saúde, foi aprovado em primeira discussão a ideia que quer colocar todos os dados das unidades de saúde de forma visível aos pacientes.
Nomes completos dos médicos, especialidades, plantões, gerentes de unidade e as formas de contato com o centro de saúde devem ser disponibilizados de forma fácil a toda a população.
O projeto ainda precisa passar pela segunda análise dos vereadores.
Ainda na sessão desta quarta-feira, a Câmara rejeitou a proposta da prefeitura que queria autorizar a construção de um piso extra em casas que estão em terrenos desnivelados em Áreas de Proteção Ambiental para, segundo o projeto, reduzir as intervenções no meio ambiente.