CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Câmara vota, nesta segunda-feira, projeto que cria programa “Mãos à Obra”

Em um dia marcado pela possível volta de Zé Carlos, que pediu renúncia do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, o Legislativo deve votar nesta segunda-feira o

Câmara vota, nesta segunda-feira, projeto que cria programa “Mãos à Obra”
Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação

Em um dia marcado pela possível volta de Zé Carlos, que pediu renúncia do cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Campinas, o Legislativo deve votar nesta segunda-feira o projeto de lei que prevê a criação do programa “Mãos à Obra”, que promove parceria com moradores, empresas e cooperativas para que possam pedir à prefeitura autorização para executar obras ou serviços que sejam de interesse da comunidade.

De acordo com o projeto, as parcerias podem ser realizadas para construção, reforma e manutenção de calçadas para pedestres e de acesso e estacionamento para veículos; instalação de postos de vigilância autorizados pela Guarda Municipal ou pela Polícia Militar; e instalação de câmeras para uso exclusivo do Centro Integrado de Monitoramento de Campinas (Cimcamp).

É a segunda discussão do projeto, que, se aprovado, vai ser encaminhado ao prefeito Dário Saadi (Republicanos) para sanção.

Também segue para segunda análise dos vereadores a proposta que cria protocolos padronizados para prevenção à sepse, um tipo de infecção que pode acontecer após procedimentos cirúrgicos ou tratamentos.

Em primeira discussão, vai ser analisado o projeto que cria a Rota Turística dos Distritos de Sousas e Joaquim Egídio. A ideia é ter 27 marcos, como a ponte histórica do Rio Atibaia, o Parque Linear do Ribeirão das Cabras, a Vila das Artes, o Casarão do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, a Igreja Matriz de Sant’Ana, a Usina Salto Grande e as trilhas de Joaquim Egídio.

A sessão começa às 18h no Teatro Bento Quirino.

Conteúdos