A Câmara de Vereadores de Campinas vota, nesta quarta-feira, um projeto que quer que as unidades de saúde de Campinas tenham um sistema de classificação de risco dos pacientes que buscam atendimento.
O projeto de lei prevê que, em todos os serviços de saúde, deve ser feita uma avaliação do paciente por um profissional, para que haja classificação de risco, determinando a urgência ou não no atendimento.
É a triagem que já acontece em alguns hospitais particulares, por exemplo, onde o paciente chega, e, depois de passar pela recepção, conversa com um enfermeiro ou técnico em enfermagem que mede os sinais vitais e faz perguntas sobre os sintomas.
Outro projeto que vai ser discutido em primeira votação é o que prevê que as unidades de saúde divulguem, além de endereço, horário de atendimento, os nomes completos dos profissionais que atuam na unidade, especialidades que atuam e a escala de plantão.
Finalmente, a proposta encaminhada pelo prefeito Dário Saadi que permite a construção de um pavimento adicional em construções que estão em Áreas de Preservação Ambiental para melhor ‘integração à paisagem’ vai ser analisada.
A sessão começa às 18h no Teatro Bento Quirino.