CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campinas vai definir empresa para gestão de resíduos sólidos

A empresa ou consórcio que vai passar a ser responsável em administrar o contrato para a gestão dos resíduos sólidos, em Campinas, deve ser conhecido nesta terça-feira. Pelo menos,

Campinas vai definir empresa para gestão de resíduos sólidos
Foto: Prefeitura de Campinas

 A empresa ou consórcio que vai passar a ser responsável em administrar o contrato para a gestão dos resíduos sólidos, em Campinas, deve ser conhecido nesta terça-feira. 

Pelo menos, é o previsto pela Prefeitura já que, inicialmente, a definição era para julho passado mas, com problemas no processo licitatório, o pregão acabou sendo suspenso.

A estimativa, após a abertura dos envelopes e, em não havendo contestações, é de que a empresa assuma ainda este ano os trabalhos.

O contrato do lixo é o de maior valor da prefeitura.  Durante o período de validade do contrato, a previsão, só para a coleta manual, é de que sejam recolhidas mais de 526,4 mil toneladas de lixo ou 17,5 mil toneladas por mês.

A prestação de serviços de gestão de resíduos sólidos urbanos de Campinas inclui, além da coleta de resíduos sólidos urbanos, os serviços de limpeza pública e operação de estação de transferência e transbordo.

Compartilhe

Conteúdos